17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Evento sobre franquia trará 10 mil empreendedores para Florianópolis

spot_img

Evento sobre franquia trará 10 mil empreendedores para Florianópolis

spot_imgspot_img

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB) acaba de captar, em parceria com o CentroSul, mais um importante evento para Florianópolis. Trata-se da 1ª Franchising Mercosul, que acontecerá em setembro do ano que vem.

Este deve ser um dos eventos de maior público já realizados na cidade, já que são esperados cerca de 10 mil participantes, na sua maioria, empreendedores em busca de informação e novidades do setor de franquias. Por isso, a programação prevê palestras voltadas exclusivamente para quem está procurando abrir um novo negócio através do sistema, tirando dúvidas e apresentando ainda oportunidades de crédito e de parcerias.

Florianópolis foi escolhida para ser sede do evento principalmente por sua estratégica localização e destino já conhecido entre os principais países do Mercosul, com destaque para a Argentina. Pesaram a favor da cidade também a sua excelente infraestrutura receptiva e belezas naturais. A Franchising Mercosul promete ser um marco na história catarinense de franquias, pois poderá aproximar os mercados regionais, criar parcerias internacionais e ainda desmistificar o tema para o público local.

A Franchising Mercosul será uma versão da feira Franchising Nordeste que acontece em Recife. Será a primeira edição com esta versão voltada para principalmente os Estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, além dos países do Mercosul.

Sobre o setor

De acordo com o levantamento da ABF, no ano passado, o sistema de franchising registrou um faturamento de R$ 55 bilhões, que representou um aumento de 19,5% em relação a 2007.

Em 2008, 200 novas empresas adotaram o modelo de franquias como estratégia de crescimento, o que contribuiu muito para o aumento do faturamento do setor e também das unidades franqueadas, que somam quase 72 mil.

Atualmente, operam no Brasil 1.379 redes de franquia, responsáveis por aproximadamente 648.000 postos de trabalho diretos e 2.592.000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img