18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

RBS informa que está tudo pronto para megaespetáculo do Rei

spot_img

RBS informa que está tudo pronto para megaespetáculo do Rei

spot_imgspot_img

Show gratuito de Roberto Carlos em Florianópolis acontece neste sábado

Em nota distribuída à imprensa, a RBS informa que está tudo pronto para o “maior show que Santa Catarina já assistiu: uma apresentação inesquecível do Rei Roberto Carlos, gratuita e ao ar livre, em Florianópolis, neste sábado, dia 16. O espetáculo é uma realização do Grupo RBS, que comemora 30 anos de atuação em Santa Catarina”.

Para um público de milhares de pessoas, uma megaestrutura está sendo montada à beira-mar, na Via Expressa Sul, tendo a baía e as luzes do Continente como cenário. Roberto Carlos deverá subir ao palco às 21h, mas a festa começa às 20h, com um pré-show cheio de surpresas e atrações para o público. Os globais Angélica e Luciano Huck serão os mestres de cerimônia. Também será exibido um vídeo inédito, dirigido pelo documentarista Carlos Nader, apresentando uma visão cinematográfica sobre a história de Santa Catarina.

Confira abaixo as informações sobre a estrutura de palco, esquema de segurança, funcionamento do trânsito, linhas de transporte, estacionamento e atendimento médico.

Segurança
Uma operação integrada entre uma empresa privada e órgãos públicos de segurança vai atuar no show do Roberto Carlos em Florianópolis. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual contarão com um efetivo de 600 agentes, unidade móvel e câmeras de segurança. A Polícia Civil terá 80 agentes e a guarda municipal terá uma equipe de apoio no local. A área do evento será cercada por grades e o público será revistado nos dois acessos para o show.

Palco
A estrutura de palco montada para o show tem 600 metros quadrados de área total e 15 metros de altura. A estrutura conta ainda com 120 mil quilos de equipamentos, 100 metros quadrados em telões de led e 120 caixas de som. Cerca de 800 pessoas estão envolvidas na montagem do evento.

Transporte
As linhas de ônibus regulares que fazem o percurso até o sul da Ilha pela Via Expressa Sul estarão funcionando com seus horários normais, porém a rota será desviada para a Avenida Jorge Lacerda, que estará operando em mão dupla no período da tarde. Além disso, a RBS vai disponibilizar uma linha especial de ônibus que estará circulando gratuitamente, partindo do terminal Ticen (Centro) até o local do show, e retornando para o Centro. A frota terá capacidade para levar até 40 mil pessoas, a partir das 15h até o final do show. O embarque para a linha extra também será realizado na Praça Tancredo Neves (Rua Doutor Jorge da Luz Fontes, s/nº – em frente à Assembléia Legislativa). O deslocamento dos ônibus gratuitos será feito por um corredor exclusivo para evitar engarrafamentos e garantir a rapidez do serviço.

Estacionamento
Quem optar por ir de carro para o show terá à disposição dois estacionamentos operados pela Associação Florianopolitana de Voluntários (AFLOV), ao lado do terminal de ônibus Saco dos Limões, na Via Expressa Sul. Os estacionamentos têm capacidade total para sete mil veículos e irão custar R$10,00.

Serviço médico
O evento contará com um posto médico com ambulatório e duas ambulâncias UTI completas da UNIMED. Uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e farmacêuticos estará à disposição do público para atender a qualquer emergência.

Alterações no trânsito

Antes e durante o show

Os veículos que seguem pela Avenida Gustavo Richard, no sentido Centro-Bairro, acessarão a Via Expressa Sul pela contramão do túnel até o local do show. A pista da direita, no mesmo sentido, será para uso exclusivo de ônibus com destino ao show e veículos credenciados.

Os veículos vindos do Sul da Ilha, no sentido Bairro-Centro, no Trevo da Seta, deverão seguir pela Avenida Jorge Lacerda, onde a circulação será mão única. O trânsito pela Via Expressa Sul, do Trevo da Seta às proximidades do show, no sentido Bairro-Centro, será exclusivo para ônibus com destino ao show.

Depois do show

O trânsito no sentido Bairro-Centro pela Via Expressa Sul voltará ao normal. O acesso à Via Expressa Sul pelo túnel, no sentido Centro-Bairro, será interrompido e o trânsito será desviado pela Prainha. A pista da direita da Via Expressa Sul, no mesmo sentido, continuará usada apenas por ônibus destinados ao show e veículos credenciados, em mão dupla.

Banheiros
Duzentos e vinte banheiros químicos serão instalados no local do show para uso gratuito do público.

Serviço do show
Show do Roberto Carlos – 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina
Data: 16 de maio, a partir das 20h
Local: Via Expressa Sul

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img