18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Evento Sábado da Dor em Florianópolis abre inscrições gratuitas

spot_img

Evento Sábado da Dor em Florianópolis abre inscrições gratuitas

spot_imgspot_img

Neste sábado 15/05 vários especialistas de renome nacional estarão reunidos em Florianópolis (Hotel Mercure – Itacorubi) para o Sábado da dor. O evento é uma jornada itinerante, com o intuito de contemplar um maior número de profissionais em todas as regiões do País. O evento é gratuito e aberto aos profissionais de saúde e estudantes, que podem se escrever através do site www.cristalia.com.br ou no local. As inscrições têm número limitado.

Os temas serão abordados de forma abrangente, compondo um cenário mais amplo do tratamento e combate à dor. Durante todo o dia serão discutidos temas como dor musculoesqueléticas, fibromialgia, dor no câncer, dor pós operatória, dor orofacial, tratamentos medicamentosos, fisioterápico, psicológico e outros tipos de intervenção. (VEJA PROGRAMAÇÃO ABAIXO)

A SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor disponibiliza uma programação multidisciplinar sobre o tema com o objetivo de aperfeiçoar e dinamizar ainda mais o processo de atualização médica e dos profissionais de saúde em geral.

Dados:

Cerca de 20% das pessoas apresentam ou apresentarão algum tipo de dor crônica ao longo de sua vida. Dentre as dores crônicas mais comuns temos a cefaléia, as dores lombares e cervicais, além da fibromialgia, das artrites e das LER – Lesões por esforços repetitivos.

Em função da alta prevalência da dor e de seus aspectos multidimensionais a IASP – Associação Internacional para o Estudo da Dor, apoiada pela SBED Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor e a regional SC – ACED – Associação Catarinense para o estudo para Dor estabelecem todos os anos um tema a ser abordado. Este ano o tema escolhido foi “Dor Musculoesquelética“.

Segundo o coordenador do evento, Dr. Jamir Sardá Jr. “dores crônicas podem ter um grande impacto na vida das pessoas. Além do sofrimento ocasionado pela dor, muitas pessoas têm gastos excessivos com medicamentos, faltam ou deixam de trabalhar.” A dor musculoesquelética por uso excessivo afeta 33% dos adultos e é responsável por 29% de absenteísmo do trabalho por doença. A dor lombar baixa é a condição mais prevalente e mais comumente relacionada ao trabalho na sociedade ocidental, e é o distúrbio muscular relacionado ao trabalho mais custoso.O fardo econômico da dor musculoesquelética ocupa o segundo lugar em relação a doença cardiovascular

Telefone para contato:

48 96236849 com Dr. Jamir Sardá Jr. Coordenador do evento e Presidente da ACED – Associação Catarinense para o Estudo da Dor.

ou 48 9989.1616 com Lisa Medeiros (assessoria)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img