ExpoFlores Bistek celebra a primavera com flores, sabores e inspiração

VariedadesExpoFlores Bistek celebra a primavera com flores, sabores e inspiração

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe


Rede promove programação especial em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com experiências que vão de arranjos florais a cafés temáticos e espaços instagramáveis

As flores conquistaram espaço cativo no coração do brasileiro. Dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) mostram que, no ano passado, o setor bateu recorde histórico de faturamento, com vendas de R$ 21,2 bilhões em todo o País. A chegada da primavera dá fôlego extra ao setor e anima o varejo. Presente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a rede Bistek Supermercados promove de 22 a 28 de setembro a tradicional ExpoFlores, em sua 8ª edição.

A programação inclui promoções, bolos decorados com flores, cafés e drinks temáticos, além de espaços instagramáveis que aproximam o público da atmosfera da estação. Um dos destaques são os workshops gratuitos de arranjos florais, que ocorrem em algumas lojas da rede, Palhoça, Abraão, Avenida das Torres (São José), Criciúma, Itajaí e Torres (RS), e vão ensinar técnicas simples e acessíveis para valorizar as flores no dia a dia. Para participar, os clientes devem comparecer às lojas ou acompanhar as informações pelo Instagram da rede. “Queremos que os clientes levem a experiência para dentro de casa. Não é só comprar a flor, é aprender a valorizá-la em um arranjo que transforme o ambiente”, explica Cristian Gava, gerente comercial do setor de flores do Bistek.

As oficinas serão conduzidas por Dhalla Dall Agnol, membro da Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF) e premiada em concursos nacionais. Reconhecida pela sensibilidade artística, ela compartilha dicas práticas e inspiração criativa. “Uma dica básica é imitar as formas naturais: flores mais abertas ficam na base, dando espaço para os botões que crescem até desabrochar. Também é importante perceber quais cores harmonizam melhor, como as texturas dialogam entre si e, acima de tudo, insistir até alcançar o resultado esperado”, orienta.

Para Dhalla, trabalhar com flores vai além da técnica: é também uma forma de expressão. “As flores despertam sentidos, emoções e significados. Seja em uma mesa posta, em um presente ou até em técnicas terapêuticas, elas nunca passam despercebidas. Elas transformam o ambiente e trazem aconchego, bem-estar e impacto visual”, afirma. Com 23 anos de carreira, ela reforça a importância da autenticidade em cada criação. “Nunca um arranjo sai igual ao outro. Trabalhar com flores é trabalhar com sentimentos, arte e beleza. Quero que cada pessoa encontre essa ligação com a flor, porque daí tudo flui. Cada arranjo é único, assim como cada instante é presente”, completa.

– 8ª ExpoFlores Bistek

 Todas as lojas da rede Bistek em SC e RS
 22 a 28 de setembro de 2025
 Durante o horário de funcionamento de cada loja