21.9 C
fpolis
sábado, março 2, 2024

Exposição “Arte Aluminata: Fotografias do Mini Mundo” de Shiras Moose estreia na galeria de arte do Shopping Itaguaçu

spot_img

Exposição “Arte Aluminata: Fotografias do Mini Mundo” de Shiras Moose estreia na galeria de arte do Shopping Itaguaçu

spot_imgspot_img

Mostra instiga o espectador a uma jornada de autoconhecimento e descobertas íntimas, aberta para visitação até o dia 12 de fevereiro

A artista visual Shiras Moose apresenta, até o dia 12 de fevereiro na Galeria Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, a exposição “Arte Aluminata: Fotografias do Mini Mundo”. A sul-mato-grossense, formada em Biologia, canaliza sua paixão pela ciência e pelo onirismo em suas telas, criando um diálogo entre sonhos ancestrais e inovação tecnológica, por meio do jogo entre a luz natural, que deixa as obras “vivas”, e sob a luz de neon, que transparece obscuridade, proporcionando uma experiência sensorial única. A coleção convida o espectador a uma jornada de autoconhecimento e descoberta, onde cada item é um portal para um estado meditativo, despertando o sublime que reside no cerne do sono e dos sonhos de cada um.

 A mostra é composta por 16 quadros e 2 maquetes que, meticulosamente selecionadas pelo curador Márcio Fontoura, é como uma odisséia visual que transita entre o real e o imaginário. A exposição busca não apenas encantar visualmente, mas também instigar uma reflexão sobre o papel do inconsciente em nossas vidas, a importância da introspecção e o valor dos conhecimentos ancestrais. Shiras Moose nos convida a desacelerar, a nos reconectar com a natureza e com nós mesmos, a cultivar a higiene do sono e a nos deleitar no silêncio criativo que surge quando nos afastamos das incessantes demandas do mundo moderno.

A “Arte Aluminata: Fotografias do Mini Mundo” é uma manifestação de luz, sonhos e inovação, uma miscelânea de revelações imaginárias do passado, presente e futuro, materializada na dimensão do possível: a recordação da sensação de um sonho. Suas obras são o resultado da habilidade da artista em manipular fótons e elétrons para revelar as visões de seu inconsciente. A técnica emprega acrílico sobre tela com elementos luminescentes que transformam cada peça em uma janela para dimensões oníricas iluminadas.

O Projeto Itaguaçu + Arte homenageia e promove artistas locais, sempre com a curadoria de Chris Ribeiro, em cada mostra mensal. A exposição conta com obras exclusivas e fica aberta para visitação até dia 12 de fevereiro, no Piso L2, com entrada gratuita. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Serviço

 O quê: Exposição “Arte Aluminata: Fotografias do Mini Mundo” de Shiras Moose

Quando: até 12 de fevereiro

Onde: Piso L2, na Galeria Itaguaçu + Arte – Shopping Itaguaçu, R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Quanto: Acesso gratuito à galeria

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.Produção Cultural: Chris Ribeiro

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais