19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Exposição ”Barbie Celebridades” reproduz figurinos de grandes estrelas no Shopping Iguatemi

spot_img

Exposição ”Barbie Celebridades” reproduz figurinos de grandes estrelas no Shopping Iguatemi

spot_imgspot_img

Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn e as Bond Girls foram imortalizadas nas telas dos cinemas em clássicos que até hoje fazem sucesso. Para tornar ainda mais inesquecível a trajetória dessas e de outras estrelas, a Mattel transformou personalidades icônicas em bonecos colecionáveis, que estarão expostos no piso L1 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, até o dia 21.

A partir de diferentes categorias – como Pop Culture, Divas e Campeões de Bilheteria -, os artistas são representados por meio de figurinos fiéis aos originais, relembrando estilos e períodos que marcaram o imaginário de várias gerações.

A Barbie Elisabeth Taylor, por exemplo, veste o traje branco usado pela atriz em “Gata em Teto de Zinco Quente”, em 1958. No vestido, a boneca de porcelana traz uma fita que simboliza a luta da Fundação Elizabeth Taylor contra a AIDS.

E não é só a Barbie que ganhou “personas” consagradas. O boneco Ken também conquista status de celebridade. A versão de Elvis Presley faz referência ao filme “Feitiço Havaiano”, produção de grande sucesso do cantor e ator. Entre os 100 bonecos colecionáveis, também há personagens mais recentes, como Bella e Edward, casal que ficou famoso pela “Saga Crepúsculo”.

As bonecas fazem parte do acervo de Carlos Keffer, que já conta com mais de mil modelos, entre eles o exemplar original da primeira Barbie, lançada em 1959.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img