23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Exposição ”Caminhos de meu Mundo” abre nesta segunda-feira no Shopping Iguatemi

spot_img

Exposição ”Caminhos de meu Mundo” abre nesta segunda-feira no Shopping Iguatemi

spot_imgspot_img

Pinceladas em tons pastéis produzem formas geométricas e abstratas que lembram elementos da natureza no trabalho desenvolvido pela artista plástica Teresa Ramalho. O resultado está na exposição” Caminhos de meu Mundo”, que começa nesta segunda-feira, 1º, no Piso L2 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis.

A mostra é formada por 10 obras em acrílico sobre tela, que levam os espectadores a uma viagem pela trajetória artística de Teresa.

Dedicada à arte desde a adolescência, a artista estudou artes plásticas na Udesc, onde se formou em 1980. Estudou cerâmica com Luiz Canabarro, aquarela com Iara Guasque e pintura com Humberto França, Rodrigo de Haro, Graziela Reis e Rubens Oestroem.

Entre as inúmeras individuais e coletivas das quais participou em Santa Catarina e em outros estados, estão a Paleta Brasileira de Artes Plásticas, na Galeria Portinari, em São Paulo, onde recebeu Menção Honrosa. Participou também de uma exposição itinerante organizada pela Academia de Belas Artes de Santana, em Portugal, o que lhe rendeu uma medalha de bronze.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img