19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Exposição de armaduras e armas de guerreiros medievais fica até o dia 31 no Palácio Cruz e Sousa

spot_img

Exposição de armaduras e armas de guerreiros medievais fica até o dia 31 no Palácio Cruz e Sousa

spot_imgspot_img

O Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa recebe, até o dia 31 de agosto, a exposição Guerreiros: do bronze ao aço. A mostra contará com armaduras de cavaleiros medievais, legionários romanos e samurais. O espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está localizado no Centro de Florianópolis e tem entrada gratuita. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.

Além da exposição, estão programadas ainda para o período duas palestras e três oficinas relacionadas ao tema.

Inserido em projetos do departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o SCAM produz desde 2002 armas, armaduras e equipamentos usados por guerreiros de diferentes épocas da história, principalmente da Idade Média, e que são utilizados para o treinamento dos praticantes do grupo. O acervo da exposição é inteiramente fabricado pelo SCAM e inclui réplicas de peças usadas pelos cruzados, pelos vikings, por samurais e legionários, e também por arqueiros de diferentes culturas.

Durante os dias da exposição, serão realizadas nos jardins do Palácio Cruz e Sousa demonstrações de tiro com arco e de combates medievais com armaduras, além da mostra do funcionamento de uma forja medieval, quando os visitantes poderão ver as armaduras e armas sendo produzidas ao vivo. A programação inclui ainda oficinas de tiro com arco e de fabricação de armaduras, que terão inscrições gratuitas com vagas limitadas. Estão previstas, ainda, palestras sobre referências históricas na criação de mundos de fantasia e estudo de brasões e escudos históricos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img