15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis vai aderir à política nacional para moradores de rua

spot_img

Florianópolis vai aderir à política nacional para moradores de rua

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis vai assinar nesta sexta-feira, 8, o Termo de Adesão à Política Nacional para População em Situação de Rua, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O evento acontecerá às 11h, no gabinete do prefeito, com a presença da ministra-chefe da SDH, Ideli Salvatti, além do prefeito em exercício Cesar Faria e do secretário da Assistência Social, Tiago Silva. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal. 

A assinatura do termo implica em união de esforços e cooperação mútua entre os governos municipal e federal para o desenvolvimento de ações integradas voltadas à implementação da Política Nacional aprovada por decreto em 2009. Trata-se de um trabalho conjunto que envolve as áreas de direitos humanos, segurança pública e justiça, trabalho e emprego, desenvolvimento urbano e habitação, assistência social, educação, segurança alimentar e nutricional, saúde, cultura, esporte e lazer.

Em contrapartida, Florianópolis já conta, há cerca de um ano, com o comitê gestor intersetorial composto por representantes governamentais e da sociedade civil das áreas relacionadas ao atendimento da população em situação de rua, exigido pela Política Nacional.

Ao comitê, cabe discutir as políticas públicas destinadas a esta parcela da população.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img