19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição fotográfica inaugura novo espaço cultural em Florianópolis neste sábado

spot_img

Exposição fotográfica inaugura novo espaço cultural em Florianópolis neste sábado

spot_imgspot_img

Quatro fotografias de Sérgio Vignes do Palácio Cruz e Sousa abrem neste sábado, 21, o espaço de exposições de artes visuais do Tralharia – Antiquário, Café, Bar. A mostra poderá ser visitada até 4 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h. A Tralharia fica na Rua Nunes Machado, 104, no Centro da Capital.  

 As fotos escolhidas fazem parte de um ensaio de Vignes, feitas em película preto e branco, de um conjunto de 30 imagens que reabriram o Palácio com uma exposição no início dos anos 2000.

 Elaborada durante dois anos e meio, a sequência de fotos apresenta imagens de detalhes da arquitetura, principalmente das estátuas clássicas com inspiração greco-romana do edifício, construído entre 1770 e 1880.

 Além de abrir um espaço de exposições no Tralharia, a mostra também faz parte da programação do  4º Festival de Fotografia Floripa na Foto, que vai ocupar o Centro Histórico de Florianópolis de 24 a  28 de novembro, e foi organizada pela Feira de Artes de Florianópolis (FAF) com o apoio do laboratório Multicor.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img