20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Exposição gratuita em Florianópolis vai contar a história do Cinema por meio de revistas

spot_img

Exposição gratuita em Florianópolis vai contar a história do Cinema por meio de revistas

spot_imgspot_img

Revistas de Cinema é a exposição que o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), apresenta a partir desta quinta-feira, 23, com abertura às 19h, e visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. As informações são da assessoria de imprensa da FCC. 

 A mostra, que segue até o dia 28 de agosto, é uma parceria com o curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e vai contar a história do Cinema por meio de revistas brasileiras dedicadas à sétima arte. 

Serão expostos exemplares de publicações das primeiras décadas do século passado até meados dos anos 1970, com compilações anuais dos periódicos Scena Muda, Filmelândia, Cinelândia, e outras publicações que compõem o acervo do MIS/SC. 

Para montar a exposição, o curso de Cinema da UFSC contou com a pesquisa e colaboração de jovens cineastas em formação, fazendo um convite ao diálogo entre diferentes gerações de artistas e público. 

Serviço:

O quê: Exposição Revistas de Cinema

Inauguração: 23 de junho, às 19h

Quando: até 28 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Onde: Museu da Imagem e do Som (CIC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis (SC)

Entrada gratuita.

Informações e agendamento de visitas: (48) 3664-2651.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img