14.5 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Trânsito na região continental de Florianópolis terá novo desvio para obras de saneamento

spot_img

Trânsito na região continental de Florianópolis terá novo desvio para obras de saneamento

spot_img

Dando sequência à obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Continente, a Casan trabalha a partir desta quarta-feira, 22, com uma nova interdição e desvio de trânsito da Avenida Patrício Caldeira de Andrade, entre o retorno de acesso ao Supermercado Angeloni e a concessionária da Harley-Davidson, no Continente. Os serviços serão realizados até o dia 12 de agosto, entre 7h e 18h.

Como serão os desvios

O sentido Capoeiras-Abraão será direcionado para a pista contrária, na altura do retorno do Angeloni, e retornará à pista através do desvio provisório, que já está implantado, em frente à concessionária da Harley-Davidson.

Está também sinalizado um desvio para o usuário que trafega pela BR-282 (Via Expressa) sentido São José e quer acessar o Bairro Abraão. Este usuário deverá seguir pela Via Expressa até a Saída 1, que dá aceso à Avenida Ivo Silveira, e então acessar a Avenida Patrício Caldeira de Andrade via alça do elevado da Ivo Silveira.

Este desvio permanecerá implantado durante todo o período, inclusive à noite e aos fins de semana. O procedimento é necessário pois a vala que será aberta para implantação da rede de esgoto não poderá ser reaterrada no final do dia, já que neste trecho serão assentados tubos de concreto sobre laje, serviço que requer 10 a 15 dias para conclusão de cada trecho.

SES Continente

O Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Continente, que contempla os bairros Abraão e Capoeiras, está recebendo investimento de aproximadamente R$ 16 milhões, obtidos junto à Caixa (80,92%) e contrapartida da Casan (19,08%). Estão sendo implantados 33 km de rede coletora, que beneficiarão mais de 20 mil moradores.

As informações e imagens da matéria são da assessoria de comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img