14.6 C
fpolis
sábado, maio 21, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Exposição “Ingleses Cantos e Encantos” revela belezas naturais e cotidiano dos pescadores

spot_img

Exposição “Ingleses Cantos e Encantos” revela belezas naturais e cotidiano dos pescadores

spot_imgspot_img

Mostra que homenageia bairro de Florianópolis reúne aquarelas de Bárbara Godeny, Dulce Penna, Roberta Viotti e Gláucia Deboni (in memoriam)

Uma das atrações que podem ser prestigiadas em comemoração ao aniversário de Florianópolis é a exposição “Ingleses Cantos e Encantos”, que revela em aquarelas (sobre papel 100% algodão) as belezas naturais do bairro do norte da Ilha e o cotidiano dos seus pescadores. As 70 obras foram produzidas pelo coletivo Arteiras de Gaia, formado pelas aquarelistas Bárbara Godeny, Dulce Penna, Roberta Viotti e Gláucia Deboni (in memoriam). Algumas obras são acompanhadas por poesias de diversos autores.

A iniciativa é um dos projetos desenvolvidos pelo Centro de Inovação Albatroz, localizado no bairro Ingleses, onde ocorre a exposição.
As visitas são abertas ao público de segunda a sexta, das 14h às 17h (exceto feriados). Excepcionalmente no dia 23 de março estará em funcionamento. Neste mesmo dia será lançado um vídeo para comemorar o aniversário da cidade, com imagens das aquarelas e depoimentos. O material estará disponível no instagram da arteirasdegaia e do albatroz.inovacao.

Nas próximas semanas, a vernissage estará disponível para visitação de alunos das escolas públicas da região, com o objetivo de desenvolverem atividades multidisciplinares a partir das pinturas e textos.

Para criar a exposição, as aquarelistas se embasaram em pesquisas e visitas ao bairro e praia, conhecendo também os barracões dos pescadores e o Centro de Visitação Arqueológica Submarina (PAS). “Queremos mostrar, através da arte, esse nosso amor pela natureza, pela amizade e pela alegria de viver”, afirma Bárbara.

Marcio Silvado, CEO do Centro Albatroz, explica que a ideia é levar a mostra para outros locais de Florianópolis a partir de junho. “Queremos que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer o trabalho das artistas e as belezas do nosso bairro”, explica. As Arteiras de Gaia se destacam por serem uma startup artística e cultural, modelo inovador nesse mercado. O objetivo é expandir a abrangência das obras para as áreas da educação, decoração, moda e arte digital.

SERVIÇO

Exposição de aquarelas “Ingleses Cantos e Encantos”

Horário: segunda a sexta, das 14h às 17h

Local: Centro de Inovação Albatroz, Rua Dom João Becker, 2.000, Ingleses), Florianópolis.

Informações: (21) 97383-4699

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img