15.5 C
fpolis
sábado, julho 2, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Exposição “Les perles colorées” de Jackson Flávio é atração no Shopping Itaguaçu em junho

Exposição “Les perles colorées” de Jackson Flávio é atração no Shopping Itaguaçu em junho

spot_imgspot_img


Artista retrata personagem lúdica, com técnicas inspiradas em Miró e Picasso que encantam pelo colorido e leveza

O Shopping Itaguaçu renova a Galeria de Arte Itaguaçu+Arte e traz para o mês de junho o artista Jackson Flávio com a exposição “Les perles colorées”, do francês “as pérolas coloridas”. A mostra retrata uma viva e colorida família de personagens inspirados pela protagonista Margot, obra de destaque na galeria. Signos, símbolos, lineart, personagens, sensações, pureza, alegria, magia da infância, emoção, espontaneidade, ritmos e contornos são os elementos fundamentais da exibição e compõem o estilo temperado do artista. As obras ficarão expostas na Galeria de Arte, no Piso 2, em frente ao quiosque da Chilli Beans, de 5 de junho a 4 de julho.

Apaixonado por cores, formas e contrastes, além de inspirado por Miró, Haring, Picasso, Basquiat e Warhol, o artista Jackson Flávio classifica sua arte como contemporânea, crua, abstrata, orgânica, visceral e surrealista. O artista expressa sobre tela em aquarela, nanquim e pilot os retratos de suas personagens, com destaque para a simpática e enigmática Margot. O nome é uma variante francesa para Margarida, derivação do latim Margarita, que por sua vez tem origem no grego Margarítes ou Maragon, que significa, literalmente, “pérola”, inspiração para a mostra. 

Jackson deu o primeiro passo rumo ao desenvolvimento artístico em 1990, aos 13 anos, na escola Madlavoll Skole, em Stavanger, na Noruega, com aulas de pintura a óleo. No ano 2000, no Rio de Janeiro, se formou em desenho industrial com especialização em design gráfico, e foi ao longo de sua carreira profissional designer, diretor de arte e de criação em diferentes mercados. Passou em 2015 por uma imersão acadêmica em Harvard, nos Estados Unidos, voltada para mídias sociais, e hoje conduz o time de marketing de uma grande empresa. Foi em 2019, durante um sonho em Florianópolis, que a chama artística, plantada na Noruega durante a infância, voltou com força, o levando a se reconectar com essa faceta lúdica, junto de sua filha, retomando sua trajetória como pintor.

A exposição “Les perles colorées” fica aberta para visitação até dia 4 de julho, Galeria Itaguaçu+Arte do shopping, no Piso 2, com acesso gratuito. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Serviço

O quê: Exposição “Les perles colorées”, de Jackson Flávio

Quando: 5 de junho a 4 de julho

Onde: Galeria de Itaguaçu+Arte, Piso 2 

Quanto: Acesso gratuito

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img