20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Exposição Metamorfoses Imagéticas

spot_img

Exposição Metamorfoses Imagéticas

spot_imgspot_img

Nunca é tarde para celebrar o nascimento de alguém tão especial como foi Franklin Cascaes. É com esse espírito que inaugura no dia 5 de agosto, às 20h, na Galeria Pedro Paulo Vecchietti a exposição Metarmofoses Imagéticas, videoinstalação concebida e dirigida pela professora do Curso de Cinema da UFSC, Aglair Bernardo, e realizada pela Produtora Vinil Filmes.

A exposição faz parte de um conjunto de trabalhos realizado pela Associação dos Amigos do Museu Universitário em parceria com a Fundação Franklin Cascaes e a UFSC, patrocinada pelo Fundo Estadual de Cultura do estado de SC, para comemorar o centenário de nascimento de Franklin Cascaes, integrando um outro ciclo de exposições comemorativas denominado 100+ 1, já que seu centenário foi no ano passado.

Sem didatismo e sem apelos documentaristas, a videoinstalação é um rico diálogo com fragmentos da obra do artista onde imagens e sons fazem-se e refazem-se diante do espectador, permitindo que, em função do seu olhar e de sua circulação na galeria, a obra nunca seja igual. Metamorfoses Imagéticas trata de mutações e de transformações, de acasos entre os encontros entre som e imagem, de fluxos imagéticos, ora velozes, ora entediantes.

Serviço:
Coquetel de abertura para convidados: 5 de agosto, às 20h
Data de visitação: de 6 de agosto a 25 de setembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Galeria Pedro Paulo Vecchietti – Arquivo Histórico Municipal – Praça XV, nº 30, Florianópolis.

Informações pelo e-mail aglair@ig.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img