26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Exposição no Beiramar Shopping simboliza a nova vida no pós-pandemia

spot_img

Exposição no Beiramar Shopping simboliza a nova vida no pós-pandemia

spot_imgspot_img

 

Origamis em formato de guarda-chuva e sombrinhas são a tônica de uma exposição que acontece de 28 de outubro a 06 de novembro, no piso L1, no Beiramar Shopping.

 

Origami é uma técnica japonesa, originária no Corte Imperial, uma arte de dobrar papel e existe há mais de um século, fazendo jus ao significado do termo, que é fazer dobras de papel, sem cortes e a utilização de cola. O origami usa vários tipos de dobras diferentes, desde formas geométricas simples a desenhos complexos, é uma arte muito popular. E, essa pluralidade é que fez Edio Silva despertar seu interesse por esta arte. Com o período de pandemia, foi uma forma de ocupar o tempo e, principalmente, a menta. Foi assim que o funcionário público iniciou suas pesquisas em abril e maio, e hoje dedica seu tempo à técnica. Deste novo olhar para a arte nasce a sua primeira exposição, trazendo ao público mais de 500 peças multicoloridas de guarda-chuvas e sombrinhas, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a proteção à vida numa relação à proteção do sol e da chuva. A mostra acontece de 28 de outubro a 06 de novembro, no piso L1, no Beiramar Shopping.

 

“Há diversos modelos de origami de papel fáceis de fazer, deve-se ter paciência e criatividade, essa técnica de dobradura é tão delicada e bonita que muitas pessoas a utilizam para produzir presentes, bem como itens de decoração”, explica Edio.

 

As 500 peças serão expostas em tottens com layouts que facilitam a sua visualização e visitação, com a curadoria de Lucia Prazeres, produtora cultural com vasta experiência em mostras culturais.

 

“Estamos retomando nossas exposições culturais, sempre reforçando com o público a necessidade dos cuidados e prevenção. A exposição segue os protocolos e com indicativos da secretaria de saúde”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

 

SERVIÇO:

O que: Exposição inédita de Origamis – guarda-chuvas e sombrinhas

Quando: 28 de outubro a 06 de novembro das 12h às 20 horas

Local: Beiramar Shopping – piso L1

Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img