20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Surfista de Florianópolis viaja para tentar bater recorde mundial nas ondas gigantes em Nazaré

spot_img

Surfista de Florianópolis viaja para tentar bater recorde mundial nas ondas gigantes em Nazaré

spot_imgspot_img

Sem patrocínio e com poucos apoiadores, Vinícius embarcou nesta terça-feira para Portugal 

 

Natural de Florianópolis,Vinícius dos Santos, pode dizer que nasceu com o surf nas veias, pois com apenas 3 anos já se arriscava em cima de uma prancha com auxílio de seus pais, também surfistas. Com dedicação e treinamento virou especialista em remada – modalidade em que o surfista entra sozinho na onda. No início deste ano, Vinícius foi destaque da expression session de remada – pegou uma das maiores ondas do dia homologada pelo World Surf League (WSL) Big Wave Awards – nos Gigantes de Nazaré, em Portugal. E agora, sem patrocinadores e com poucos apoiadores, o surfista viajou novamente para Nazaré a convite da Prefeitura da cidade, do Centro de Auto Rendimento e WSL para tentar, entre vários big riders, bater o recorde da maior onda já surfada deste ano. 

 

O surfista embarcou para Portugal nesta terça-feira (3) para colocar em prática tudo o que estudou, treinou e sonhou. “Treinei o ano inteiro, me condicionei mentalmente e fisicamente para seguir minha jornada de mais uma temporada de inverno do hemisfério norte. Quero colocar em prática as ondas que visualizei nas minhas meditações e nos meus sonhos, quero pegar a maior onda da minha vida na temporada 2020/21”, comenta. Vinicius compara as ondas de Nazaré com o Monte Everest e diz que este ano a expectativa é boa, pois está com um equipamento melhor e tem a experiência do ano passado. “O que conta também é saber que tem catarinense, brasileiros e fãs espalhados pelo mundo que estão na torcida, me mandando energias positivas”, afirma. 

 

Professor de surf em várias partes do mundo, como Chile, Japão e Havaí, o surfista diz que também foram esses momentos de ensinar o outro que o fez evoluir e aperfeiçoar suas técnicas. 

 

 TRAJETÓRIA DE UM VENCEDOR

Conheça algumas conquistas de Vinicius dos Santos ao longo da carreira: 

– Ganhou o circuito da Associação da Praia da Joaquina, no início da carreira em 2003
– Finalista do Campeonato Mormaii Big Wave Challenge na Praia do Cardoso (Farol de Santa Marta), apresentado pela WSL, em 2018
– Finalista do Cerimonial Punta del Lobos, no Chile, em 2018
– Conquistou vaga na expression session em Nelscott Reef no Oregon (EUA) por ter ganho um concurso mundial de votos dos internautas totalizando 5000 votos
– Semifinalista do Punta Galea Challenge, na Espanha, em dezembro de 2019
– Atualmente está disputando os concursos brasileiros de foto e vídeo da maior onda surfada do ano no Brasil

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img