27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Exposição ‘Noosferas’ abre nesta quarta-feira no Espaço das Oficinas de Arte do CIC

spot_img

Exposição ‘Noosferas’ abre nesta quarta-feira no Espaço das Oficinas de Arte do CIC

spot_imgspot_img

Entre esta quarta-feira, 22, e o dia 20 de agosto, o Espaço das Oficinas de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, recebe a exposição "Noosferas", das artistas Flávia Tronca e Meg Tomio Roussenq. A visitação fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h30 e domingos e feriados, das 10h às 19h30. A entrada é gratuita.

"Noosferas" é a primeira exposição coletiva de Flávia Tronca e Meg Tomio Roussenq, artistas radicadas em Florianópolis. São cinco painéis produzidos em grandes dimensões (1,5m X 1,5m), sendo três de autoria de Flavia e dois de Meg. As obras traduzem a força de um universo de cores e formas prestes a eclodir.

Sobre as artistas

Flávia Tronca: Natural de Caxias do Sul (RS), a artista é também mestre em Educação Estética, com formação na Universidade de Caxias do Sul e na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Em seu currículo apresenta mais de 40 exposições, entre individuais e coletivas, destacando as participações em conceituadas mostras de arquiteturas e de artes regionais e nacionais, além de diversas curadorias.

Meg Tomio Roussenq: Natural de Rio do Sul (SC), é graduada em Comunicação Social/ Jornalismo pela PUC-RS e mestre em Linguagens Contemporâneas Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É professora de artes e curadora, tendo feito mais de 50 exposições individuais e 72 coletivas.

O Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) fica na Avenida Irineu Bornhausen, 5600, bairro Agronômica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img