23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Celesc lança Política Anticorrupção nesta quarta-feira com palestra de Clóvis de Barros Filho

spot_img

Celesc lança Política Anticorrupção nesta quarta-feira com palestra de Clóvis de Barros Filho

spot_imgspot_img

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) lança nesta quarta-feira, 22, às 14h, em Florianópolis, sua Política Anticorrupção, um conjunto de ações para prevenir fraudes e corrupção, garantindo o cumprimento das leis anticorrupção por parte de diretoria, conselheiros, empregados e fornecedores. Na oportunidade, haverá palestra com o professor da Universidade de São Paulo (USP) Clóvis de Barros, que tratará do tema “Ética e Corrupção”.

A Política Anticorrupção da Celesc está em conformidade com a Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013, conhecida como Lei Anticorrupção Brasileira, em vigor desde janeiro de 2014. As principais premissas consistem na conscientização de todas as pessoas relacionadas com as operações da companhia, bem como na responsabilização administrativa e civil por atos contra a administração pública. Outra iniciativa é a criação de um canal de denúncia (já disponível no site da empresa), com garantia ao sigilo e proteção ao denunciante.

Este é mais um movimento da Celesc em um tema recorrente na empresa, que, nos últimos anos, criou o Comitê de Ética corporativo; aderiu ao Portal da Transparência e ao Empresa Pró-Ética, da Controladoria Geral da União (CGU); além de apoiar oficialmente a campanha nacional contra a corrupção, para citar alguns exemplos.

Clóvis de Barros Filho é um dos mais requisitados palestrantes do país, suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhares de pessoas. Doutor pela Universidade de Paris e pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005, por meio de seu escritório, o Espaço Ética.

A sede da Celesc fica na Avenida Itamarati, 160, bairro Itacorubi.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img