19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Exposição ”O universo onírico”, de Jandira Lorenz, será aberta nesta quinta-feira na Fundação Cultural Badesc

spot_img

Exposição ”O universo onírico”, de Jandira Lorenz, será aberta nesta quinta-feira na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

O arlequim, a menina, a escada, o caramujo e figuras anímicas, que transportam o espectador para um mundo atemporal de mitos e lendas, são peças centrais da mostra de desenhos “O universo onírico”, de Jandira Lorenz, com curadoria de Fernando Boppré, que será aberta nesta quinta-feira, 7, às 19h. O período de visitação vai até 15 de março, de segunda a sexta, das 12h às 19h.

A exposição é composta por 13 desenhos, a maior parte deles inéditos, da produção recente da artista. Nas obras, Jandira combina nanquim, pastel, aguada e lápis sobre o papel.

Seu desenho, ao mesmo tempo delicado, minucioso e de vigoroso grafismo, expressa e conta sua riqueza imaginativa e sua percepção apurada. Alheia tanto aos modismos, quanto às tecnologias digitais, Jandira continua fiel ao desenho e a sua própria poética expressiva.

Para a artista, fazer arte é expressar-se através de símbolos, fazendo que os homens possam conhecer melhor suas próprias emoções, e confrontá-las com a de outros homens.

Jandira Lorenz nasceu em Dom Feliciano, uma aldeia de imigrantes poloneses no interior do Rio Grande do Sul. Sua formação profissional inclui dois anos no curso de artes da UFRGS, onde consolidou seu interesse pelo desenho preto e branco nas aulas de Alice Soares. Graduada pela FAAP de São Paulo e pós-graduada pela USP, Jandira também lecionou por vários anos as disciplinas de História da Arte e Desenho Artístico no curso de artes da Udesc.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img