Exposição Oceanos revela belezas do fundo do mar no Beiramar Shopping

VariedadesExposição Oceanos revela belezas do fundo do mar no Beiramar Shopping

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Começa nesta terça-feira,4, e vai até o dia 23 de junho, a Exposição Oceanos, no Beiramar Shopping, em Florianópolis. A iniciativa homenageia o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A mostra é aberta ao público.

São 35 fotos captadas pela equipe do filme “Océans”, de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud – longa coproduzido pela Disneynature e ganhador do César 2011 de melhor documentário (prêmio considerado o “Oscar” francês).

De acordo com a organização do evento, a exposição revela as belezas, curiosidades e a rotina dos habitantes dos cinco oceanos da Terra. Baseada na ideia de “ser peixe entre os peixes”, a equipe de Perrin e Cluzaud chegou a construir três tipos de câmeras inéditas para poder circular sem atrapalhar a rotina dos habitantes aquáticos. Uma das câmeras foi colocada na ponta de uma grua, fixada na embarcação, para filmar as baleias jubarte no Alasca.

O objetivo foi criar uma proximidade entre as câmeras e os animais marinhos, permitindo participar do espetáculo e não apenas observar. Foram quatro anos de aventura nos oceanos. Os realizadores contaram o tempo todo com a ajuda de cientistas e de centros oceanográficos do mundo inteiro, fazendo da obra um trabalho internacional, ultrapassando as técnicas clássicas dos filmes documentários.