20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Exposição "Outros olhares" estende a experiência da arte para o toque

spot_img

Exposição "Outros olhares" estende a experiência da arte para o toque

spot_imgspot_img

Exposição para sentir além da visão. Com essa proposta, a mostra “Outros olhares – Exposição para ver e tocar” abre no dia 5 de agosto, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), do Centro Integrado de Cultura (CIC). Entre os dias 6 e 29 de agosto, as obras das artistas plásticas Jussara da Silva e Rosana Bortolin, professora do Curso de Artes Visuais da UDESC, tem o diferencial de explorar a acessibilidade ao público cego.

A mostra é parte do projeto “Formação Estética do Público Cego – Museu e Inclusão Social” do Centro de Educação a Distância – CEAD/UDESC, coordenado pela professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva. A iniciativa foi financiada pelo Edital PROEXT/2008 do Ministério da Cultura, e a mostra configura-se como a realização de uma de suas metas.

A mostra tem parceria com o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) e a Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC). Conta também com apoio do Núcleo Pedagógico de Educação e Arte (NUPEART/UDESC). O projeto vem desenvolvendo ao longo de 2009 outras ações, como uma oficina de formação estética para um grupo de cegos da ACIC para incentivar a valorização do patrimônio histórico-artístico de Florianópolis. Além disso, há iniciativas de digitalização do acervo do MASC. Em novembro será realizada outra mostra para o mesmo público com os artistas Alfonso Ballestero (SP) e Michel Groisman (RJ).

Serviço:
O quê: Mostra “Outros olhares – Exposição para ver e tocar”
Quando: Abertura no dia 5 de agosto, às 19h.
Onde: Museu da Imagem e do som (MIS), no Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis
Quanto: Entrada franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img