17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição “Côsas de Floripa” é aberta no Espaço Cultural Willy Zumblick

spot_img

Exposição “Côsas de Floripa” é aberta no Espaço Cultural Willy Zumblick

spot_imgspot_img

A exposição “Côsas de Floripa”, do artista Hamilton José Souza, fica em cartaz no Espaço Cultural Willy Zumblick, na sede do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis, até o dia 31. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

A exposição é composta por 26 quadros que retratam os costumes do povo ilhéu em suas diversas representações. A renda de bilro, as lendas da ilha, a capoeira, a pesca da tainha, o cotidiano, todas as cenas ganham cores vibrantes nos traços de Souza.

O artista conta que sempre gostou de desenhar, mas só começou a pintar telas na adolescência. O incentivo veio da cunhada e artista plástica, Beatriz Bona.

O autodidata de 65 anos passou alguns anos sem pintar. Retornou em 2012 e já expôs suas telas em diversas cidades do Estado. Possui quadros impressionistas, mas o näif — arte primitiva que carrega ingenuidade e naturalidade em suas origens — é o estilo que mais caracteriza suas últimas obras.

O Espaço Cultural Willy Zumblick fica na Rua Bulcão Viana, 90, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img