Exposição Ritos, Ditos e Ditados é prorrogada e fica até o dia 8 de setembro no CIC

VariedadesExposição Ritos, Ditos e Ditados é prorrogada e fica até o dia...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A Mostra Ritos,Ditos e Ditados do fotógrafo Bruno Ropelato foi prorrogada e fica em exposição no Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC), no CIC, até o dia 8 de setembro. A visitação é gratuita, sempre de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30; domingos e feriados, das 10h às 19h30min. As informações são da Assessoria de Comunicação da FCC.

Ropelato expõe 12 fotografias repletas de surpresas e lirismo, onde a câmara serve como intermediária para a narração de novas histórias. As imagens não são a interpretação direta do que diz respeito aos contos populares, situações do cotidiano, é uma apropriação/justaposição daquilo que já existe. Histórias subvertidas, contos reconstituídos, com uma abertura para a construção de imagens lúdicas.

Outro fator importante em seus trabalhos é a junção da imagem com as palavras. O título é parte importante para a construção das imagens e os imaginários presentes nelas. A imagem muitas vezes é acionada pela palavra que configura os títulos dos trabalhos.