19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Exposição sobre o centenário do futebol catarinense abre nesta sexta-feira no Floripa Shopping

spot_img

Exposição sobre o centenário do futebol catarinense abre nesta sexta-feira no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

O comentarista esportivo Polidoro Junior abre nesta sexta-feira, 22, a exposição "Centenário do Futebol Catarinense". O público pode conferir a mostra até o dia 21 de setembro no Floripa Shopping.

Os torcedores vão conhecer a história dos 100 anos do futebol de Santa Catarina. A mostra conta com 24 fotos em mega painéis dos ex-presidentes dos clubes, dos torcedores, das carreatas de antigamente, do Criciúma quando foi campeão da Copa do Brasil e dos jogadores e clubes do nosso estado com grandes craques do futebol nacional e mundial como Pelé, Garrincha, Zico e Rivellino.

A exposição itinerante já passou pelos estádios do Figueirense (Orlando Scarpelli) e do Avaí (Ressacada) e pelos colégios Catarinense, Instituto Estadual de Educação (IEE) e demais escolas. Além da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina e outros lugares.

Polidoro é autor de dois livros e está escrevendo o terceiro, "90 anos do maior clássico – Figueirense e Avaí". Em 2012, foi publicado o livro-álbum "Futebol – O Jogo da memória, um estádio no coração da cidade" sobre o estádio Adolfo Konder, que deixou de existir em 1983 para dar lugar a um shopping em Florianópolis. O segundo livro "Um Jogo Inesquecível", que conta a história do único jogo do Rei Pelé na capital com vitória do Santos diante do Avaí por 2 a 1, foi lançado em 2013.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img