18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Exposição Bicicletas da Ilha na Galeria Ernesto Meyer Filho

spot_img

Exposição Bicicletas da Ilha na Galeria Ernesto Meyer Filho

spot_imgspot_img

Michelle Franzoni, aluna de Artes Visuais do Centro de Artes da UDESC, expõe na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho Bicicletas da Ilha, trabalho desenvolvido em 2009 na disciplina de Processos Fotográficos sob a orientação do Professor Esdras Pio da Luz. A exposição vai de 10 a 14 de maio, com visitação das 9h às 19h.

“O objetivo do trabalho é mostrar através da fotografia o uso da bicicleta no meio urbano, sua importância não só como lazer, mas também como meio de transporte e sobrevivência”, explica a artista. Com isso, Michelle espera alertar para o problema urbano e ambiental causado pelo excesso de carros na cidade, mostrando uma alternativa de transporte para a população.

O ponto de partida de Michelle é a dependência da sociedade atual pelos automóveis, o que gera um caos urbano nas grandes e médias cidades. Na Europa, o processo inverso já se evidencia, com um retorno ao uso da bicicleta como alternativa de transporte. Na Holanda 14 milhões de habitantes se deslocam a bordo de 11 milhões de bicicletas e totalizam um percurso de 643 quilômetros ao longo de um ano. Nesse contexto a artista procurou retratar as diversas utilidades da bicicleta no espaço urbano da ilha, para além do lazer e esporte.

Michelle Franzoni é Fotógrafa e, além de cursar o Bacharelado em Artes Visuais na UDESC, é doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Com formação em fotografia e participação em eventos na área, foi contemplada com a 2ª colocação no II Concurso de Fotografias PROEX/UDESC com a foto “Ser ou não ser, eis a questão”, em 2009.

SERVIÇO

O quê: Exposição Bicicletas da Ilha
Quando: 10 a 14 de maio, das 9h às 19h
Onde: Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no prédio da Assembléia Legislativa de Santa Catarina

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img