23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição Fotográfica Zen Buddhista em Florianópolis

spot_img

Exposição Fotográfica Zen Buddhista em Florianópolis

spot_imgspot_img

Imagens foram registradas pelo fotógrafo Michel Seikan

Os momentos de meditação, caminhada, retiro e cerimônias da Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis foram captados e registrados através das lentes do fotógrafo Michel Seikan. São mais de 18 fotos em tamanho 30×40 em exposição no Daissen Restaurante Vegetariano no centro de Florianópolis.

As imagens integrantes da mostra são resultado do acompanhamento as atividades da Comunidade Zen em Florianópolis, especialmente o Sesshin, como é denominado o retiro. Seikan, que é praticante do Zen Buddhismo, revela nas fotos as disciplinas do Zen, a leveza e delicadeza dos movimentos, a plena atenção e a percepção aguçada, que normalmente os praticantes de Zazen (meditação) desenvolvem.

“As imagens expressam a atmosfera de um retiro zen budista, a partir da ótica de um fotógrafo praticante zen budista”, resume Seikan. Ele tornou-se profissional da fotografia orientado pelo renomado fotógrafo francês Jean Luc Revoire, na Escola de Arte JR no Rio de Janeiro em 1987. Sua principal inspiração é a natureza, especialmente a riqueza peculiar que o estado de Santa Catarina possui.

Mais tarde, o impulso inicial de retratar as belezas naturais migrou para outras áreas. Seikan apurou o feeling jornalístico durante o período em que produziu fotos esportivas no Japão. O resultado dessas experiências está no resultado do trabalho e na sensibilidade do fotógrafo em captar instantes únicos e representativos do cotidiano do Zen.

SERVIÇO:

Local: Daissen Restaurante Vegetariano

Endereço: Praça Getúlio Vargas, esquina com Rua Hermann Blumenau (Praça dos Bombeiros), Centro de Florianópolis.

Horário: aberto das 11h às 14h de Segunda à Sexta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img