15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição interativa resgata 25 anos de história do Diário Catarinense

spot_img

Exposição interativa resgata 25 anos de história do Diário Catarinense

spot_imgspot_img

A mostra segue até 2 de julho no Beiramar Shopping, em Florianópolis

Lançamentos e diferentes ações marcam o ano em que o maior jornal de Santa Catarina faz 25 anos, completados no dia 5 de maio. Dentre os projetos, o Diário Catarinense apresenta uma exposição inédita e interativa, com conteúdos especialmente criados para o público conhecer e interagir com os momentos mais marcantes deste ¼ de século de história. A exposição Diário Catarinense 25 anos iniciou no sábado (18), no Beiramar Shopping.

O pioneirismo marcante do DC também está na exposição, que terá um espaço arquitetônico inovador para apresentar os principais fatos do Estado, do Brasil e do mundo, como também a abordagem da história do jornal, que passou por diversas transformações e melhorias, conquistou importantes premiações, recebeu reformulações gráficas, tudo para acompanhar o ritmo veloz e as últimas tendências da informação no mundo.

Além da história, muitas novidades poderão ser conferidas na exposição, como a mesa multitouch interativa e a versão do jornal para o iPad. Os visitantes irão ver e interagir com os novos cadernos do DC, as principais capas e fotografias desde o seu lançamento e uma linha do tempo com os fatos mais marcantes de sua história contados através de fotos, vídeos e depoimentos de quem faz e de quem lê o jornal.

Ações simultâneas da nova campanha do jornal ‘E daí?’ e bate-papos entre estudantes universitários com os profissionais da redação também integram a programação da exposição. De brinde, o visitante poderá gerar um link de uma capa do DC com uma foto sua para compartilhá-lo nas redes sociais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img