18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Exposição itinerante de fotografia em Florianópolis

spot_img

Exposição itinerante de fotografia em Florianópolis

spot_imgspot_img

Imagens de Madri serão expostas no Instituto Cervantes, órgão oficial do governo da Espanha. Programação ainda inclui mostra de curtas espanhóis

No dia 06 de julho, a partir das 19h, Florianópolis recebe a exposição itinerante “Madrid, región inédita”, do fotógrafo Fernando Manso. As fotos estão percorrendo todos os Institutos Cervantes do mundo, mostrando um pouco da beleza da capital espanhola.

São 31 fotografias com mais de um metro de altura que irão encantar os apreciadores dessa arte. O trabalho foi feito ao longo de um ano e dependeu muito da iluminação, das nuvens e da névoa da região. A proposta de Fernando Manso era fazer fotografias que evitassem o céu azul e valorizassem seus próprios sentimentos de beleza, que têm relação com a pureza do amanhecer, a luz da aurora e a neblina da manhã. Outra importante característica da exposição é que as fotografias foram feitas em lugares pouco comuns de Madri, o que certamente surpreenderá os visitantes.

As fotografias ficarão expostas até o dia 24 de julho. Durante o período da mostra, todas as quartas-feiras serão exibidos filmes curta metragem feitos em Madri entre os anos de 2006 e 2009. A programação, gratuita, é fruto de uma parceria entre a empresa pública Turismo Madrid S. A e o Instituto Cervantes de Florianópolis.

SERVIÇO

O que: Exposição de fotografia e mostra de curtas

Data: de 06 a 24 de julho (exposição de fotografia). A exibição de curtas será feita nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho

Local: Instituto Cervantes (Rua Esteves Júnior, 280, centro de Florianópolis)

Horário da exposição: das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira

Valor: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img