23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Exposição Natureza da/na Arte segue até sexta-feira no Memorial Meyer Filho

spot_img

Exposição Natureza da/na Arte segue até sexta-feira no Memorial Meyer Filho

spot_imgspot_img

Foi prolongado até o fim dessa semana, dia 23 de setembro, o período de visitação da exposição “Natureza da/na Arte”, com obras de três artistas plásticos atuantes na cena contemporânea brasileira, Paulo Nazareth, Jardineiro André Feliciano e Jander Rama, e curadoria dos paulistanos Paula Borghi e Leonardo Araújo.

A mostra integra a Agenda 2011 do Memorial Meyer Filho, espaço expositivo do Instituto Meyer Filho, e propõe indagar relações entre a arte e duas noções de natureza: a natureza física, das paisagens, plantas e animais, e a natureza humana.

De acordo com a proposta da curadoria, é compatível dizer que a verdadeira pesquisa não se dá entre aqueles artistas que trabalham na representação, mas entre os que demonstram liberdade individual para propor o repensar das coisas essenciais à natureza e à sua natureza.

Em continuidade ao trabalho educativo já feito em exposições anteriores, está sendo desenvolvida uma ação com visitas guiadas de grupos estudantis e prática criativa. O Memorial Meyer Filho também tem efetivado associação com instituições de ensino a fim de facilitar as visitas, orientadas pelo monitor pedagógico Fernando Weber.

SERVIÇO
Onde: Memorial Meyer Filho – Praça XV de Novembro, 180, Florianópolis, SC
Quando: até 23 de setembro, sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h
Agendamento de monitoria pedagógica: com Fernando Weber (48) 8437 8972 e (48) 3234 8024, fernandoweberimf@gmail.com
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img