19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição ”Os Imortais” é aberta na Assembleia Legislativa

spot_img

Exposição ”Os Imortais” é aberta na Assembleia Legislativa

spot_imgspot_img

Em homenagem aos artistas plásticos Piero Tartaglia e Bertina Lopes, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebe a partir desta segunda-feira, 12, a exposição “Os Imortais”. Trazida pela primeira vez a Santa Catarina pela Galeria Tartaglia Arte di Roma, as obras retratam as formas de viver de dois dos seus maiores artistas. As informações são da Agência AL.

De acordo com a curadora da Galeria Tartaglia, Regina Nobrez, a exposição reúne estilos distintos que retratam a historia de dois povos.

Nascido na Itália, Piero Tartaglia que faleceu em 2008, é considerado pelo mundo crítico o fundador e líder da escola disgregacionismo. Suas obras expressam a paixão do italiano pela arte com explosão desenfreada de cor pura e violentos contrastes.

Já Bertina Lopes é considerada a mãe das artes plásticas moçambicanas. Nascida em Maputo, capital de Moçambique, a artista passou grande parte da vida em Roma, até falecer no início deste ano. Com obras famosas em diversos países por demonstrar as preocupações socio- políticas do país africano Bertina ganhou vários prêmios internacionais de pintura e expôs em Portugal, Estados Unidos e Itália.

A mostra permanece aberta à visitação pública até o dia 30, na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, sempre das 9h às 19h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img