18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cronograma das obras do contorno da 101 na G. Florianópolis será apresentado nesta terça

spot_img

Cronograma das obras do contorno da 101 na G. Florianópolis será apresentado nesta terça

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 12, às 14h30, a presidente da FloripAmanhã, entidade coordenadora do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento (COMDES), Zena Becker, vai a Brasília participar de reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para apresentação pela empresa concessionária e a Agência reguladora do cronograma de obras da Alça de Contorno da BR-101 na Grande Florianópolis.

Na reunião ordinária do COMDES, realizada na última sexta-feira, 9, no Hotel Baía Norte, os quase 40 participantes representantes de 20 entidades reforçaram a importância de a entidade manter a mobilização para que o cronograma a ser apresentado seja cumprido e o início das obras aconteça o mais rapidamente possível, o que também depende do processo de licenciamento em curso no IBAMA.

A comissão que vai monitorar a execução do cronograma terá a participação do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, do COMDES, da ANTT, da empresa concessionária e do Fórum Parlamentar Catarinense. Os nomes dos representantes devem ser definidos esta semana.

O prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, participou do encontro para apresentar o andamento do processo judicial que a Prefeitura daquele município iniciou no dia 18 de junho contra a Auto Pista Litoral Sul e a ANTT.

Segundo Deschamps, a expectativa é que seja concedida uma liminar para que 21% dos valores arrecadados através do pedágio sejam depositados em juízo para investimento nas obras da Alça de Contorno da BR-101 na Grande Florianópolis.

A alça representa 21% do custo do trecho sob concessão da Autopista Litoral Sul, e a ação está baseada no direito do consumidor, que está pagando por algo que não recebeu.

A reunião do COMDES contou com a presença do secretário de estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que também estará em Brasília na reunião com a ANTT, assim como representantes do Fórum Parlamentar Catarinense.

Foto: BR-101-Via Expressa / Google Maps

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img