24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Exposição Santa Catarina Moda Contemporânea no Centro de Florianópolis

spot_img

Exposição Santa Catarina Moda Contemporânea no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

A partir de 26 de maio no Museu Escola

Através da união dos projetos de extensão Modateca e SCMC | UDESC, o Departamento de Moda da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) exibirá ao público a exposição “SCMC – Retrospectiva 5 anos SCMC | UDESC”, de 26 de maio a 9 de julho no Museu Escola, no Centro de Florianópolis.

O programa SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea), iniciado em 2005, mostra o resultado da parceria entre empresas do segmento de moda e a instituição. Na exposição, o público poderá conferir os trabalhos realizados pelos acadêmicos ao longo dos últimos cinco anos de projeto vinculado à UDESC, em parceria com as empresas: Dudalina, Karsten, Buettner, Oxford, Hoepcke, RenauxView, Iriá, TecnoBlu e Lancaster.

De acordo com Eliana Gonçalves, chefe do Departamento do curso de Moda, “o SCMC nasceu pela iniciativa de empresas de projeção nacional e vem fortalecendo o mercado catarinense. O departamento de Moda da UDESC é parceiro desta iniciativa desde a sua criação. O programa SCMC | UDESC é a formalização desta parceira e tem como lema – unir para crescer, unir para aprender, unir para vencer.”

Através de encontros entre empresários e estudantes, palestras, workshops e concursos, o SCMC vem fortalecendo o conceito de Santa Catarina como Estado que faz e dita moda.

SERVIÇO

Exposição SCMC – Túnel do Tempo
Local: Museu Escola – Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro de Florianópolis
Data: 26 de maio e 09 de julho.
Evento gratuito e aberto ao público

Responsáveis pela Organização:
Profª Eliana Gonçalves – Coordenadora do Projeto SCMC | UDESC
Profª Mara Rúbia Sant’Anna – Coordenadora do Projeto Modateca
Laís Hermann Mendes – Bolsista Projeto SCMC | UDESC
Mariana Cabral P. de Souza – Bolsista Projeto SCMC | UDESC
Laís Giusti – Bolsista Projeto Modateca

Mais informações com a professora Eliana Gonçalves, através do e-mail: elianagonster@gmail.com ou pelo telefone 3321-8320.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img