15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Facisc servirá ”Bolo Tributário” nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Facisc servirá ”Bolo Tributário” nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) vai participar, nesta segunda-feira,27, de uma manifestação para conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil, chamada de ‘’Bolo Tributário’’. A campanha trará, em três mil fatias de um bolo de 200 kg, nomes de vários tributos pagos aos governos federal, estadual e municipal. O bolo será servido a partir do meio-dia, em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis. O objetivo é repercutir entre a comunidade a má distribuição dos impostos destinados às três esferas.

A iniciativa surgiu em Blumenau, cidade onde uma pesquisa da Associação Comercial de São Paulo apontou que 93% dos entrevistados consideram que o governo emprega mal o dinheiro dos impostos. Segundo o levantamento, 74% não sabem o que é imposto e apenas 26% consideram que existe tributação embutida em todos os produtos. “A pesquisa de Blumenau serviu como base para nós. Por este motivo, vamos levar à população informações sobre a quantidade de impostos pagos no Brasil, que tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo: 32,4% do PIB”, explica o presidente da Facisc, Alaor Tissot.

A entidade, que tem como uma das bandeiras a redução da carga tributária, conduz no Estado a campanha “Eu quero um Brasil com menos tributos”, do Movimento Brasil Eficiente. A ideia é propor um projeto de lei de iniciativa popular que vise a diminuição da quantidade de impostos pagos no Brasil. Para isso, são necessárias 1,4 milhão de assinaturas, das quais a federação pretende recolher 300 mil.

Durante a manifestação Bolo Tributário, presidentes de diversas entidades catarinenses esclarecerão aos presentes sobre quais e como funcionam os impostos pagos às três esferas de governo. A meta é que o evento entre no calendário de Florianópolis e que cada edição aborde um assunto referente à tributação nacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img