15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura faz ação de limpeza e conscientização no Morro do Horácio na Capital

spot_img

Prefeitura faz ação de limpeza e conscientização no Morro do Horácio na Capital

spot_imgspot_img

A Prefeitura Municipal de Florianópolis realizou neste sábado,25, um mutirão de limpeza no Morro do Horácio, na Capital. Participaram da atividade o prefeito Cesar Souza Júnior, membros da ONG Nova Acrópole e voluntários. A iniciativa contou também com um trabalho de conscientização sobre a importância dos cuidados com o meio-ambiente.

O mutirão começou às 13h e foi até às 19h.Entrega de panfletos, conversas com os moradores e trabalho de limpeza de valas foram as atividades realizadas pela equipe. Os moradores tiveram acesso também a uma cartilha informativa preparada pela Defesa Civil sobre deslizamentos e enchentes.

O Corpo de Bombeiros Militares enviou uma viatura, caso houvesse necessidade na prestação de primeiros socorros. A Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap) também auxiliou na remoção do lixo mais pesado, como fogões e geladeiras.
Material informativo sobre o casamento comunitário, sobre o Projeto Gestão de Risco e Desastres – Construindo Comunidades Seguras e diferentes informativos sobre os programas disponibilizados as pessoas de baixa renda pela prefeitura através da secretaria de Assistência Social também foram disponibilizados para os moradores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img