20.4 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 8, 2021
cinesytem

Faculdade Cesusc firma parceria com Prefeitura para implementar soluções inovadoras na mobilidade urbana da Capital

spot_imgspot_img

Faculdade Cesusc firma parceria com Prefeitura para implementar soluções inovadoras na mobilidade urbana da Capital

spot_img
Alunos do curso de Administração vão colaborar com servidores para potencializar os processos de gestão da Secretaria de Transportes 

A Faculdade Cesusc acaba de firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, que se vinculou recentemente ao IPUF – Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Durante o semestre 2019.2, os alunos da terceira fase do curso de Administração utilizarão os conhecimentos adquiridos na disciplina de Design Thinking para criar soluções inovadoras que serão aplicadas nos processos de gestão da Secretaria, em cooperação com a equipe de servidores da pasta.

– A Unidade Centro foi concebida sob a vocação de ser um centro de inovação e empreendedorismo. O objetivo da instituição é, além de formar bons profissionais, estimular que eles colaborem para a criação de soluções para a cidade. A ideia é unir forças entre Academia e gestão pública em prol de melhorias no que diz respeito à mobilidade urbana. Queremos contribuir para uma Florianópolis mais inovadora – explicou Maria Cristina Zambon, coordenadora do curso de Administração da Cesusc, em encontro com representantes da Secretaria na Unidade Centro. 

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, os resultados obtidos vão refletir diretamente no dia a dia da comunidade.
– A cooperação entre a Cesusc e a Secretaria pode abrir novas possibilidades no sentido de oferecer mecanismos para alcançarmos procedimentos inovadores que resultem em soluções interessantes para o usuário do sistema de transporte e na melhoria do planejamento urbano – afirma. 

Professor do curso de Administração da Cesusc responsável por conduzir a colab entre estudantes e Prefeitura, Leo Redondo aposta na iniciativa como uma nova forma de pensar a função social das instituições de ensino superior. 
– Aprender não é só tirar nota, passar de ano e se formar. É de extrema importância que apliquemos as metodologias disponíveis no universo acadêmico dentro da gestão pública, na cidade e na sociedade como um todo. Este é um convite para entendermos os problemas da comunidade juntos e gerar ideias que possam ser validadas e aplicadas para o bem-estar de todos – ressalta ele. 

 
spot_img
spot_img

Leia mais