23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Faculdade em Palhoça oferece oficinas e treinamentos gratuitos voltados à qualificação e contratação

spot_img

Faculdade em Palhoça oferece oficinas e treinamentos gratuitos voltados à qualificação e contratação

spot_imgspot_img

Essa semana será dedicada à empregabilidade e trabalhabilidade na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp). Entre hoje e sexta-feira (13 a 17/2) serão oferecidas oficinas e treinamentos, todos gratuitos, para potencializar as chances de contratação dos participantes.

“O número do desemprego no país está em ritmo crescente e queremos ajudar aqueles que estão atrás do primeiro emprego ou de uma nova chance de contratação”, afirma a Larisa Hemkemeier Webber de Mello, diretora executiva da Fatenp.

O curso de Jogos Digitais realiza o 2ª Game Start: entre segunda e sexta-feira serão oferecidas três oficinas – game design, áudio e música para games e 3D para jogos com blender (software livre para modelagem 3D) – e haverá ainda um talk (palestra) sobre monetização (definição de custos, preços e como ganhar dinheiro com um jogo digital).

“Vamos mostrar o potencial de um mercado em franca expansão, que não conhece crise e que tem uma grande demanda reprimida por profissionais qualificados e iremos oferecer chances de qualificação por meio das oficinas”, afirma Daniel Oliveira, coordenador do curso. O setor de games tem um crescimento projetado de 19% ao ano até 2019 e, para 2017, a expectativa de faturamento de US$ 107 bilhões no mundo, segundo pesquisa da Newzoo, um dos grandes players de mercado.

Na quinta-feira (16), acontece o treinamento Programa Vencedores, realizado em conjunto pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis e direcionado para todas as áreas de atuação. Será oferecido conteúdo para o planejamento de carreira, elaboração de currículo profissional e dicas de comportamento em entrevista de emprego. “Ao final, o participante será cadastrado em um programa de estágios e empregos”, explica o professor Leandro Piazza. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Também de segunda a sexta-feira, o curso de Design de Interiores irá simular o trabalho de um escritório de design, com alunos e interessados produzindo um ambiente para um cliente real, cujo nome somente será divulgado ao final. A atividade é aberta à comunidade, como forma de divulgar a profissão, que acaba de ser regulamentada pela Câmara Federal, o que abre novas perspectivas para os profissionais da área.

SERVIÇO

O quê: 2º Game Start , do curso de Jogos Digitais
Quando: Segunda a sexta (13 a 17/2), a partir das 19h.
Onde: Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça, tel.: 3242-1001
Quanto: Gratuito
Inscrições e informações: http://www.fatenp.com.br/gamestart/

O quê: Treinamento Programa Vencedores, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis
Quando: Quinta-feira (16/2), a partir das 19h
Onde: Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça.
Quanto: Gratuito
Informações: 3242-1001/ 99140-3471 (Whatsapp)

O quê: Semana Vertical, do curso de Design de Interiores
Quando: Segunda a sexta (13 a 17/2), a partir das 19h
Onde: Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça, tel.: 3242-1001
Quanto: Gratuito
Inscrições e informações: 3242-1001/ 99140-3471 (Whatsapp)
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img