21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

FAM 2013 vai destacar filmes venezuelanos

spot_img

FAM 2013 vai destacar filmes venezuelanos

spot_imgspot_img

A Mostra “Outros Olhares” Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) deste ano vai destacar o cinema da Venezuela que entrou oficialmente no bloco em julho do ano passado. Durante a Mostra, serão exibidos oito curta-metragens (documentários, ficção e animação), que sintetizam o que de melhor está sendo produzido nesta área pelos cineastas daquele país, que conta hoje com quase 30 milhões de habitantes.

A vinda dos filmes venezuelanos para o FAM foi acertado no final do ano passado quando a cineasta Marilha Naccari, integrante da coordenação do FAM, esteve em Caracas participando como jurada da Mostra Venezuelana de Documentários. Foi firmado, a partir de então, acordo com a Associação de Autores Cinematográficos daquele país para trazer uma mostra para o FAM.

Os oito filmes da Mostra “Outros Olhares” são:
• “Nostalgia”, 2012, 30 minutos, dirigido por Gustavo Rondón Córdova
• “La Noche Anuncia la Aurora”, 2012, 23 minutos, dirigido por Gerard Uzcátegui
• “Ainda”, 2012, 18 minutos, dirigido por Evan Briceño
• “La Mula Muerta”, 2012, 12 minutos, dirigido por Rafael Velásquez Standbury
• “Hija de Puta”, 2011, 13 minutos, dirigido por Alexandre Bas
• “D”, 2011, 6 minutos, dirigido por Rafael Velásquez Standbury
• “Alberto’s”, 2013, 20 minutos, dirigido por Pedro Mercado
• “El Silbón”, 2012, 30 minutos, dirigido por David Cabrera

“LA NIÑA” E “PIEDRA”
Além da Mostra “Outros Olhares”, o cinema da Venezuela estará bem representando entre os longas escolhidos para serem exibidos nas noites do FAM. De lá virão também “La Niña de Maracaibo” e “Piedra, Papel o Tijera”. São filmes que mostram duas faces intensas da Venezuela: o Nordeste ainda arraigado à cultura tradicional; e o urbano das grandes cidades.
Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 17ª edição, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, Ministério da Cultura/Governo Federal e realização da Associação Cultural Panvision.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img