22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na comunidade do Morro do Horácio neste sábado

spot_img

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na comunidade do Morro do Horácio neste sábado

spot_imgspot_img

A prefeitura de Florianópolis realiza neste sábado, a partir das 13h, um mutirão de limpeza nas valas e riachos que descem o morro da comunidade do Horácio, uma das mais populosas do Maciço do Morro da Cruz, no Centro. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Durante o trabalho, que vai contar com a presença do prefeito Cesar Souza Júnior e todo seu secretariado, além da Defesa Civil municipal, agentes comunitários visitarão as residências levando aos moradores informações sobre a importância da educação ambiental para prevenção de desastres naturais e melhoria da qualidade de vida.

Em temporal registrado no mês de março, a comunidade do Horácio foi uma das mais atingidas da cidade. Algumas casas foram alagadas por conta, principalmente, da obstrução dos canais e riachos por entulho e lixo. O objetivo do trabalho é alertar os moradores da importância do manejo adequado do lixo doméstico e também do chamado lixo pesado.

De acordo com o coordenado do projeto, Renato Geske, o trabalho será estendido a outras comunidades da Ilha e do Continente.
O mutirão de sábado vai contar com a presença e o auxílio de integrantes da ONG Nova Acrópole, que já realiza esse tipo de trabalho voluntário em várias comunidades e também no Centro da cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img