18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

FAM da “Reflexão” finaliza com programação diversificada e imperdível

spot_img

FAM da “Reflexão” finaliza com programação diversificada e imperdível

spot_imgspot_img


São 50 filmes de 12 países exibidos no Festival

Com uma programação diversificada e imperdível, a 25ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2021, com o tema principal a Reflexão, chega ao fim nesta quarta-feira (29). Todos os destaques do dia podem ser acompanhados on-line e de forma gratuita, através das plataformas digitais Innsaei.tv e Youtube.

Mostra Infantojuvenil abre a agenda de eventos, a partir das 9h. Seis curtas-metragens de ficção e animação do Brasil, Uruguai e Argentina, escolhidos entre 103 produções inscritas de diversos países, serão exibidos para quem acessar o streaming Innsaei.tv. Os acessos são limitados a 300 usuários por sessão na sala de cinema virtual. A mostra tem como um dos seus objetivos envolver crianças e jovens da rede pública de ensino, de escolas privadas e de projetos sociais às sessões de cinema, possibilitando o acesso destes a uma programação cinematográfica direcionada e de qualidade.

A partir das 10h o 5º Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM+LAB realiza o painel “Film Commission – Film Friendly – Green Film”. Com mediação de Tiago Santos, o debate terá a participação do consultor Daniel Celli, que nos últimos anos se dedica ao tema de promoção e criação de políticas públicas que estimulem o mercado audiovisual; da diretora Ana Aizenberg, diretora executiva da Film Commission, Argentina; de Luz Molina, da área de projetos (Promálaga, Espanha); e da diretora de programas Rachel do Valle (Show Me the Fund, Fundos Verdes).

Ao meio-dia o Festival estará ao vivo com a última live no Instagram.

Às 17h é a vez dos realizadores convidados se reunirem para o último debate no Youtube sobre os quatro filmes exibidos na terça-feira (28). São produções das mostras de videoclipes, curtas e longa metragens.

Às 18h começa a maratona para ver e rever os 50 filmes, de 12 países, exibidos no FAM 2021. As produções vão ficar disponíveis 24h a partir desta quarta-feira (29), na plataforma streaming Innsaei.tv, até as 18h do dia 30. É a última oportunidade para quem perdeu ou quer assistir novamente algum filme que esteve no festival.

E a partir das 20h inicia a cerimônia de encerramento da 25ª edição do FAM com a entrega do Troféu Panvision e prêmios dos apoiadores aos vencedores nas categorias Júri Oficial e Júri Popular, somando mais de R$ 100 mil. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube com a participação on-line dos realizadores de filmes, equipes do Festival e apoiadores.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img