23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

FAM oferece programação para todas as idades nesta sexta-feira

spot_img

FAM oferece programação para todas as idades nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O quarto dia do Florianópolis Audiovisual Mercosul segue com a programação intensa. Nesta sexta-feira, 23, o dia começa com a Mostra Infantojuvenil exibindo cinco curtas animação, entre eles “Uma Aventura na Caatinga”, de Laercio Filho. Às 10h, o compositor, saxofonista e referência quando o assunto é música no cinema, Lívio Tragtenberg apresenta um painel com o tema Trilha Sonora no Cinema, tendo como mediador o músico e filósofo Nestor Habcock.

Ao meio-dia a sessão Itapema FM apresenta, para quem quer aproveitar o horário do almoço para assistir as novidades do audiovisual no Mercosul, os filmes mais votados no Júri Popular na Mostra de Curtas. Na sequência, a Mostra Infantil continua com mais três exibições, entre a quais “Meninos e Reis”, de Gabriela Romeu. À tarde o fórum começa com João Paulo Reis Santos e a palestra Workflow da finalização.

Para falar sobre Distribuição, representantes de distribuidoras estarão reunidos a partir das 15h, na sala Pitangueiras, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Ana Beraba (Esfera Filmes), Beto Rodrigues (Panda Filmes), Ruan Canniza (Vitrine Filmes) e o mediador Alfredo Manevy (UFSC). Carlos Vecchi está à frente do fórumVFX, Color e Orçamento. A partir das 16h30 a Mostra Doc-FAM exibe o filme “Manos Unidas”, de Roly Santos.

Fabio Franchini é quem faz o som ao vivo do FAM, a partir das 18h30, no hall de entrada do local, com muito blues e rock’n roll. Em seguida, a Mostra Curtas Mercosul, exibe cinco produções, entre elas a colombiana “Hasta Aquí Todo Va Bien” de Ernesto Lozano Redondo.

A Mostra VideoClipe apresenta, na sexta-feira, “Relojes-Ixstlán”, de Francisco Marise, e “De Cara- Fabiano Chiqueti”, de Antônio Rossa. O longa que encerra a noite é o drama “A Passageira”, dirigido por Salvador Del Solar, em uma produção da Argentina, Colômbia, Espanha e Peru.

O Florianópolis Audiovisual Mercosul segue até domingo (25), quando serão divulgados os Filmes Vencedores.

O FAM 2017 tem o patrocínio Funcultural/ Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img