18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Famílias da Ponta do Leal começam a ser transferidas para condomínio do Minha Casa Minha Vida

spot_img

Famílias da Ponta do Leal começam a ser transferidas para condomínio do Minha Casa Minha Vida

spot_imgspot_img

Oitenta e oito famílias que moravam em casebres à beira-mar, na Ponta do Lean, região continental de Florianópolis, começaram a ser transferidas nessa quarta-feira, 20, para um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida. Uma equipe da prefeitura composta por 200 pessoas está cuidando da transferência das famílias e o trabalho deve ser concluído em uma semana.

O condomínio, que fica próximo de onde ficavam os casebres, também no bairro Balneário Estreito, é o segundo empreendimento habitacional de interesse social do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida a ser concluído em Florianópolis. O custo, estabelecido pelo Ministério das Cidades, foi de 64 mil reais por unidade. São 5.946,13 metros quadrados de área construída, composto de quatro blocos de apartamentos de quatro pavimentos, área de estar com bancos e playground. Três blocos têm 24 apartamentos, cada, e um bloco tem 16 apartamentos. As unidades são iguais em tamanho: 58 metros quadrados dispostos, contendo dois quartos, banheiro, sala, cozinha, área de serviço e sacada com churrasqueira.

As obras iniciaram em 2014, mas chegaram a ser paralisadas em junho de 2016 devido à falência da Construtora e Incorporadora Vitta, contratada pela Caixa Econômica Federal. Foram retomadas em novembro de 2017, após iniciativa do prefeito Gean Loureiro junto ao Ministério das Cidades e finalizada pela empreiteira MKS Engenharia, vencedora da nova licitação feita pelo banco. A Prefeitura foi a responsável pelo projeto e pelo cadastro e seleção das famílias beneficiadas, levando em conta critérios definidos pelo próprio Programa Minha Casa Minha Vida e, no caso de Florianópolis, pelo Conselho Municipal de Habitação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img