Florianópolis, 20 de julho de 2024

Fapesc realiza live nesta quarta-feira para tirar dúvidas sobre edital Start – SC Games

spot_img

Compartilhe

Chamada pública voltada para desenvolvedores de jogos digitais foi lançada pela Fapesc e pela SCTI. (Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo Secom)

Santa Catarina é o quarto estado brasileiro com a maior concentração de desenvolvedores de games e jogos digitais, segundo dados de 2022 da Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragame). Com o objetivo de impulsionar o setor, o Governo do Estado anunciou em maio, o repasse via edital de chamada pública, de R$ 2 milhões em fomento para projetos inovadores. E para tirar dúvidas sobre o edital 26/2024, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) vai realizar uma live nesta quarta-feira, 10, às 18 horas. 

As empresas catarinenses de games interessadas no edital, podem participar da live no canal da Fapesc no YouTube www.youtube.com/fapescgovsc.

Na live, a coordenadora de Projetos da Fapesc e uma das responsáveis pelo edital Start – SC Games, Sheila Travessa, irá conversar com os participantes, tirar dúvidas e reforçar pontos importantes do edital.

O edital é desenvolvido pela Fapesc e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), e vai repassar até R$ 200 mil para cada projeto selecionado.

Com o edital, Fapesc e SCTI pretendem apoiar o potencial inovador da indústria de jogos digitais catarinense e colaborar com a sua consolidação, além de fomentar o desenvolvimento tecnológico. As empresas interessadas devem encaminhar suas propostas para o Sistema SIGFapesc até o dia 22 de julho, às 18 horas.

Confira o edital