23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fatma lança operação para fiscalizar Lagoa da Conceição e dois rios da Capital

spot_img

Fatma lança operação para fiscalizar Lagoa da Conceição e dois rios da Capital

spot_imgspot_img

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) anunciou nesta sexta-feira, 15, que está lançando uma grande operação de fiscalização em três pontos emergenciais de Florianópolis: os rios Brás (Canasvieiras) e Capivari (Ingleses), no Norte da Ilha, e a Lagoa da Conceição.

A fiscalização, contra os esgotos clandestinos, contará com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Vigilância Sanitária e Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental (Casan e Agesan).

Uma reunião na tarde desta sexta-feira definiu as primeiras medidas a serem tomadas pela força tarefa. Na terça-feira, 19, às 10h, o grupo se reunirá no Rio do Brás, em Canasvieiras, para vistoriar e articular as providências de cooperação.

De acordo com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, essas primeiras ações serão pontuais. No entanto, paralelo a isso, será definida uma comissão para elaborar um projeto de médio a longo prazo para resolver de vez o problema de balneabilidade em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img