17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Filme ”O Tesouro do Morro da Igreja” será exibido neste fim de semana no Museu de Imagem e do Som

spot_img

Filme ”O Tesouro do Morro da Igreja” será exibido neste fim de semana no Museu de Imagem e do Som

spot_imgspot_img

O Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC), no Centro integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, exibirá o filme “O Tesouro do Morro da Igreja”, de Alexandre Corrêa, em sessões gratuitas e abertas ao público neste fim de semana, às 20h.

A produção catarinense conta ainda com a exposição “Tesouros do Cinema”, aberta à visitação até março de 2013, na sala de exposições do MIS. A mostra multimídia reúne figurinos, objetos de cena e making-of da produção.

Sobre o filme

O drama de ficção se passa na região serrana catarinense, em meados do século XIX. O naturalista alemão Rudolf Fisher, que viaja para realizar pesquisas científicas, chega a uma fazenda de imigrantes portugueses. Sua visita causa mudanças no cotidiano da família.

O encontro com o patriarca Juca Velho, um rude fazendeiro cheio de mistérios, e sua filha Rita de Cássia, acaba revelando antigos segredos. O filme ainda traz na trama uma lenda sobre um tesouro amaldiçoado que teria sido escondido na região. Mistério, paisagens deslumbrantes e trilha sonora marcante permeiam este média-metragem catarinense.

O argumento do filme foi idealizado pela professora Maria Helena Noronha, que contou com a ajuda da cineasta Maria Emília Azevedo e do diretor Alexandre Corrêa para a composição do roteiro. O filme é uma ficção e não se propõe a ser um registro histórico.

O roteiro é inspirado em algumas obras literárias, como o livro do padre João Leonir Dall’Alba “O Tesouro do Morro da Igreja”. O livro registra relatos sobre uma grande quantidade de ouro e prata que teria sido escondida pelos jesuítas na região de Urubici por volta do século XVIII, gerando uma série de lendas locais sobre uma possível maldição para quem encontrasse o tesouro.

TRAILER OFICIAL FILME “O TESOURO DO MORRO DA IGREJA from 30 Productions on Vimeo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img