23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fatma lança 5ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental

spot_img

Fatma lança 5ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental

spot_imgspot_img

A 5ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental foi lançado nesta teça-feira, 15, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Podem participar jornalistas profissionais autores de reportagens sobre o tema publicadas na imprensa catarinense no período de 1º de junho de 2011 a 1º de julho de 2012, em rádio, televisão ou jornal impresso.

A previsão de encerramento para as inscrições é o dia 30 de setembro. O evento de lançamento reuniu representantes das entidades parceiras no auditório da patrocinadora do concurso, a Tractebel Energia, em Florianópolis.

A Tractebel Energia, parceira desde a primeira edição, realizada em 2008, vai distribuir R$ 15 mil entre os vencedores nas três categorias. Os vencedores receberão o prêmio de R$ 5 mil cada. A premiação será em novembro, em data a ser confirmada.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas nas 14 coordenadorias regionais da Fatma (Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão) e na sede em Florianópolis.

Em cada regional haverá um trabalho classificado por categoria, que mesmo não sendo o vencedor receberá um troféu. Os trabalhos enviados pelo Correio terão o carimbo postal como comprovação do prazo de inscrição.

Na categoria impresso, os trabalhos deverão ser entregues em três vias, sendo pelo menos uma delas a original da publicação, com limite de uma página para jornal standard e duas páginas para tablóide.

A categoria telejornalismo deverá ter cópia em DVD, com data de exibição, duração e sinopse escrita do trabalho, com limite de cinco minutos. Para as inscrições de programas de rádio é necessário entregar três DVDs ou CDs com a data de veiculação, duração e sinopse escrita da reportagem, com limite de cinco minutos.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img