Fatma lança 5ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental

GeralFatma lança 5ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

A 5ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental foi lançado nesta teça-feira, 15, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Podem participar jornalistas profissionais autores de reportagens sobre o tema publicadas na imprensa catarinense no período de 1º de junho de 2011 a 1º de julho de 2012, em rádio, televisão ou jornal impresso.

A previsão de encerramento para as inscrições é o dia 30 de setembro. O evento de lançamento reuniu representantes das entidades parceiras no auditório da patrocinadora do concurso, a Tractebel Energia, em Florianópolis.

A Tractebel Energia, parceira desde a primeira edição, realizada em 2008, vai distribuir R$ 15 mil entre os vencedores nas três categorias. Os vencedores receberão o prêmio de R$ 5 mil cada. A premiação será em novembro, em data a ser confirmada.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas nas 14 coordenadorias regionais da Fatma (Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão) e na sede em Florianópolis.

Em cada regional haverá um trabalho classificado por categoria, que mesmo não sendo o vencedor receberá um troféu. Os trabalhos enviados pelo Correio terão o carimbo postal como comprovação do prazo de inscrição.

Na categoria impresso, os trabalhos deverão ser entregues em três vias, sendo pelo menos uma delas a original da publicação, com limite de uma página para jornal standard e duas páginas para tablóide.

A categoria telejornalismo deverá ter cópia em DVD, com data de exibição, duração e sinopse escrita do trabalho, com limite de cinco minutos. Para as inscrições de programas de rádio é necessário entregar três DVDs ou CDs com a data de veiculação, duração e sinopse escrita da reportagem, com limite de cinco minutos.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.