23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fausto Guimarães lança livro na Capital

spot_img

Fausto Guimarães lança livro na Capital

spot_imgspot_img

No próximo dia 05 de outubro Fausto Guimarães lança na Livrarias Catarinense em Florianópolis a obra A Rampa do Santinho: Um Legado Chinês na Ilha de Santa Catarina, na qual descreve as viagens dos chineses sob as ordens do Imperador Zhu Di em direção ao mundo desconhecido em 1421.

“A ideia de escrever esse livro surgiu de minhas pesquisas sobre o assunto e da necessidade de uma nova versão da era dos descobrimentos”, comenta o autor. “Meu objetivo com a obra é mostrar a possível viagem dos chineses para o Brasil antes de 1500”, completa Guimarães.

Segundo o próprio autor, que tem como inspiração o escritor inglês Galvin Menzies, A Rampa do Santinho é destinada a todas as pessoas que gostam de novas ideias e aceitam quebrar paradigmas. “Minha intenção é promover uma revolução na forma das pessoas entenderem a história. Levar de forma romântica, porém não fictícia a ideia de que chineses possam ter passado pelo Brasil bem antes de Cabral”.

Filosofia chinesa, as próprias viagens de tesouro chinesas do século XV, arqueologia, artefatos indígenas são alguns dos assuntos relacionados ao livro.

Fausto Guimarães é natural de Florianópolis. Historiador, dedica-se a pesquisa da língua e da cultura chinesa. Seu interesse pela área cresceu após sua primeira viagem a China em 2005. Atualmente trabalha no seu portal, www.redescobrindoobrasil.com.br, no qual desenvolve a hipótese de que foram os chineses que chegaram primeiro ao Brasil e não os europeus.

Sobre o evento

A Rampa do Santinho: Um Legado Chinês na Ilha de Santa Catarina (Ed. Insular; 456 páginas; R$ 47,00) será lançado no próximo dia 05 de outubro às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img