Florianópolis, 21 de julho de 2024

Fazzenda Park Hotel se torna resort bilíngue através de certificação

spot_img

Compartilhe

O selo é dado ao resort após a capacitação de seis meses feitas com os colaboradores, que desenvolveram habilidades para o conhecimento da língua espanhola.

Desde setembro de 2022, o Fazzenda Park Hotel vem estimulando e desenvolvendo capacitações para seus colaboradores. O primeiro passo foi uma formação em espanhol, em parceria com a Maple Training Center de Blumenau, que durou cerca seis meses. O objetivo é melhorar a comunicação e interação dos colaboradores com os clientes não-brasileiros que visitam o resort. Atualmente, o Fazzenda recebe hóspedes de diversos lugares da América Latina, principalmente do Uruguai. “O espanhol foi o idioma escolhida para iniciar o programa, devido a demanda de hóspedes latinos que visitam o Fazzenda Park Hotel”, explica Miriam Pacheco, gerente de RH do Fazzenda.

“Aprender outros idiomas gera valorização e visibilidade na carreira profissional, possibilita o crescimento e desenvolvimento na área de atuação. O conhecimento de outro idioma é fundamental nos tempos atuais, proporcionando uma melhor comunicação e interação com nosso cliente que vem de outros países, permitindo que se sintam mais acolhidos, proporcionando melhor experiencia aos nossos hóspedes”, complementa Miriam.

O Programa de Idiomas iniciado em setembro de 2022 buscou desenvolver as habilidades para o conhecimento da língua espanhola em conversação, compreensão oral, leitura e escrita. Além disso, a capacitação ainda tentou estimular a autoconfiança para interagir e se comunicar com os hóspedes latinos.

Selo de reconhecimento

Com a realização da capacitação, o Fazzenda recebe o selo de Resort Bilíngue pela Maple Training Center. “Para ter o selo de reconhecimento de Resort Bilíngue, o hotel precisa ter no mínimo 7% de colaboradores fluentes no idioma escolhido pelo Hotel ou um funcionário habilitado para atendimento em cada setor. Hoje, com o Programa implementado, já nos permite receber o selo”, conta Antonio Coradini, gerente comercial e de marketing do Fazzenda.

Sobre Fazzenda?

Com mais de 2 milhões de m², o Fazzenda dispõe de diversas outras atrações: piscina aquecida com mais de 3 mil m² (a maior do sul do país), cavalgada, passeios de bicicleta, áreas de lazer com mesas de ping pong, sinuca e pebolim, arvorismo, trilha com quadriciclo, além das apresentações especiais produzidas pela equipe recreativa do Fazzenda, os Fazzendásticos.

Na gastronomia, o resort possui cinco refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, café colonial, jantar e petiscos na piscina, tudo incluso no valor do pacote. Para quem tem restrições alimentares, a equipe de chefes adapta seus pratos para servir e tornar a experiência no hotel ainda melhor. O bar da piscina ainda serve chope, água e refrigerante – sem custo adicional – todos os dias, das 7h às 00h.

Crédito Imagem: Divulgação