27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

FCC divulga programação de julho do projeto TAC 7:30

spot_img

FCC divulga programação de julho do projeto TAC 7:30

spot_imgspot_img

Julho traz atrações musicais e um espetáculo teatral ao TAC 7:30, projeto semanal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC. 

O mês abre com o show de fado com Mario Moita, dia 1º, segue com o som autoral da Janela Cultural, 8, continua com a MPB de Anderson Oliveira e banda,15, tem o espetáculo teatral Sonhar Contigo da Cia de Arte Irreversível, 22, e fecha com o samba quente de Léo Vieira, 29. As apresentações começam sempre às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.

01/07/2014 – 4 Estações 4 Fados – Mario Moita

O show faz uma analogia entre o fado, ritmo típico português, e as estações do ano. Começa no fado de outono, com o vento e a brisa do mar tomando conta do piano na Canção do Mar. Segue com o inverno, normalmente associado ao fado triste (o mais conhecido no Brasil), com a música Tudo Isto é Fado. Rumo à descoberta da primavera, num ambiente romântico, surge a canção O Luar é meu Amigo. No auge do verão, Mario Moita faz uma viagem de Lisboa a Coimbra para escutar o fado serenata/seresta, como a canção São tão Lindos os Teus Olhos. O espetáculo traz ainda alguns temas conhecidos no Brasil, como Nem às paredes confesso, além dos fados dedicados às corridas de touros e ao vinho.

08/07/2014 – Janela Cultural
O projeto Janela Cultural é voltado à música autoral com foco na qualidade e diversidade de suas composições. Conta com a participação de quatro trabalhos distintos: Caraudácia, Karibu, Marelua e Sociedade Soul. Trabalhos independentes ligados por um núcleo central de sete amigos: os músicos Buiu Mondanezi (percussão), François Muleka (violão e voz), Gustavo Barreto (guitarra e voz), Léo Vieira (violão e voz) e Marco Nego Aurélio (baixo e voz), além dos produtores Luanda Wilk e Francis Pedemonte. O show no TAC 7:30 marca o primeiro ano de existência do projeto, com convidados especiais e composições lado "B" dos músicos, com influências de MPB, rock, jazz e soul.

15/07/2014 – Anderson Oliveira e banda – MPB
Show de pré-lançamento do CD de Anderson Oliveira e banda, que é formada pelos músicos Daniel Andrade (piano e baixo), Fidel Piñero (trompete e flugelhorn), Fernando Brasil (percussão) e Rafa Gonçalvez (bateria). De referências e influências musicais de estilos diversificados, Anderson sempre ouviu muita música, desde Eric Clapton a músicas regionais na infância, passando pelas sofisticadas melodias da bossa nova e os ritmos envolventes do samba genuinamente brasileiro. Atualmente, dedica-se à Música Popular Brasileira, com foco nas canções autorais com identidade própria.

22/07/2014 – Sonhar Contigo – Cia. de Arte Irreversível – Entrada gratuita

Sonhar Contigo é uma comédia romântica cujo objetivo é fazer com que o espectador embarque no mundo dos sonhos, neste mundo de infinitas possibilidades, e perceba que todos nós podemos buscar, em nosso subconsciente, desejos, inspirações, sentimentos esquecidos e até mesmo soluções para problemas que incomodam a nossa vida; ou podemos simplesmente rir de tudo isso. O espetáculo fala da realidade de homens e mulheres que guardam segredos, mas que sonham em um dia revelá-los. Os atores são conduzidos através de um cenário onírico; o palco é preenchido com fragmentos de uma cantina italiana, local onde as personagens geralmente se encontram quando estão acordadas.

29/07/2014 – Lançamento do CD Um Samba Quente – Léo Vieira
O cantor e compositor Léo Vieira lança seu CD Um Samba Quente, com repertório de 15 canções autorais. O álbum (assim como o show) respeita a forte raiz tradicional do samba, com influência de grandes mestres do gênero, como Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia, João Nogueira, além de artistas como Paulo Cesar Pinheiro, Martinho da Vila, Clara Nunes, Chico Buarque, Baden Powell, Toquinho, Vinícius de Moraes e Paulinho da Viola. Acompanham Léo Vieira os músicos Anderson "Agulha" (cavaquinho), Luiz Sebastião (violão 7 cordas de aço), Alexandre Damaria (pandeiro) e Nãn (rebolo). Participação especial de Dido da Cuíca, Camélia Martins e Hemerson do Trombone.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img