FCC expõe obras de Pita Camargo e Jorge Schroder em frente ao CIC

VariedadesFCC expõe obras de Pita Camargo e Jorge Schroder em frente ao...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

 Os escultores Pita Camargo e Jorge Schroder entregaram nesta segunda-feira, 1, duas obras doadas ao acervo do Estado pela Associação dos Amigos do Museu de Arte de Santa Catarina. As informações são da Assessoria de Imprensa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

As peças de grande porte ficarão ao ar livre no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A obra de Pita Camargo é em mármore e pesa quase uma tonelada e meia (pedra fixada com pino de aço inox que possibilita interação com o público).

A escultura de Schroder, batizada Repouso em Tensão, produzida com alumínio e latão soldados, tem mais de dois metros de altura. As obras participaram de uma mostra itinerante de escultura de grande porte já concluída, e agora, descansam em frente ao CIC.